Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Artur ‘ameaça’ grego Karnezis

Negociações com o guarda-redes helénico estão num impasse, e segurança demonstrada pelo brasileiro pode valer-lhe a continuidade no plantel.
19 de Agosto de 2014 às 10:35
Artur já defendeu quatro penáltis nesta época
Artur já defendeu quatro penáltis nesta época FOTO: Reuters

As boa atuações de Artur Moraes nos dois últimos jogos do Benfica - frente ao Rio Ave (3-2, após g.p.) e Paços de Ferreira (2-0), com quatro penáltis defendidos - podem comprometer a contratação de Karnezis pelo emblema da Luz.

O internacional grego, de 29 anos, continua em Lisboa em conversações com a SAD, mas, segundo apurou o CM, o impasse mantém-se: as duas partes estão de acordo sobre a primeira época do guarda-redes na Luz, a título de empréstimo, mas enquanto os dirigentes do Benfica querem fixar já os salários relativos aos três anos de opção que detêm, Karnezis prefere discutir estes pormenores apenas no final da época. Hoje, sabe o CM, a SAD vai decidir se o negócio avança ou se fica sem efeito.

Contudo, a decisão das águias está ‘almofadada' pelas exibições de Artur Moraes nos últimos dois jogos.

O CM sabe também que a segurança demonstrada por Artur voltou quando já ninguém esperava e o brasileiro estava condenado a ser dispensado. Aliás, Artur só jogou por beneficiar do atraso nas contratações dos novos guarda-redes. Mas acabou por ganhar novo fôlego.

Em Lisboa, desde ontem, está também Júlio César, que deverá assinar contrato por duas épocas nas próximas horas. O titular da baliza do Brasil no Mundial 2014 ganha um salário milionário no Queens Park Rangers, mas anbiciona relançar a carreira e, para isso, está disposto a perder dinheiro. Júlio César entende que o Benfica será o clube ideal para prosseguir a carreira, dada a sua grandeza.

Enquanto não surge a confirmação oficial do guardião brasileiro, de 34 anos, nem se definem as situações de Karnezis e Artur, estão abertas as possibilidades de Jesus trabalhar com quatro guarda-redes, como o próprio admitiu no final do jogo com os castores. Estas e outras questões deverão ficar esclarecidas durante o dia de hoje.

artur ameaça grego karnezis
Ver comentários