Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

ASAE suspende actividade de matadouro no Algarve

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu esta segunda-feira o funcionamento do Matadouro Regional do Algarve, depois de uma inspecção em que foram detectadas algumas irregularidades, como falta de condições de higiene.
2 de Julho de 2007 às 18:59
De acordo com o assessor de imprensa da ASAE, Manuel Lage, o matadouro, único na região, não apresentava condições para ter as unidades de abate e desmanche a funcionar.
“Detectámos problemas ao nível da temperatura, falta de higiene, nomeadamente no chão e nas paredes e até havia pássaros no tecto”, informou Manuel Lage, acrescentando que os problemas são idênticos aos que levaram à suspensão do matadouro em Junho do ano passado. Apesar das melhorias feitas na altura, houve uma clara “falta de manutenção”.
Quando forem repostas as condições para o normal funcionamento, a administração poderá pedir uma inspecção e em menos de 24 horas a suspensão é levantada se tudo estiver nos conformes da lei.
Enquanto a actividade do matadouro estiver suspensa, os produtores de carne terão de abater os seus animais em Beja, o matadouro mais próximo, ou Setúbal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)