Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Assalto a tiro com sequestro de família termina com cinco detidos na Praia

Vítima do roubo "ficou ferida na perna com um disparo da pistola".
Lusa 19 de Maio de 2020 às 09:51
Cidade da Praia, em Cabo Verde
Cidade da Praia, em Cabo Verde FOTO: Getty Images
A Polícia Nacional de Cabo Verde anunciou esta terça-feira a detenção, na Praia, de cinco pessoas suspeitas de um assalto à mão armada em que alvejaram a vítima, tendo sequestrado uma família na fuga.

Em comunicado divulgado esta noite, aquela força policial refere que o caso teve início na tarde de domingo, na sequência da denúncia de um assalto à mão armada "com agressão a tiro", na zona de Achada Mato (Praia), tendo a mobilização de unidades operacionais da Polícia Nacional levado os cinco indivíduos suspeitos a colocarem-se em fuga.

"Perseguidos, os mesmos tentaram-se esquivar por zonas de difícil acesso, indo-se barricar dentro da residência de um militar no bairro de São Paulo, obrigando a mulher e filhos deste, sob a ameaça de duas armas de fogo, a deixá-los esconder ali", explica o comunicado da polícia.

A nota acrescenta que "com a autorização e apoio do militar", os agentes da Polícia Nacional conseguiram "proceder à detenção dos mesmos e à apreensão das armas de fogo", incluindo uma pistola de calibre 6,35 milímetros, bem como à recuperação dos objetos roubados.

A vítima do roubo "ficou ferida na perna com um disparo da pistola", tendo recebido tratamento no Hospital Dr. Agostinho Neto, no centro da cidade de Praia, e já teve alta médica.

"Os suspeitos, alguns com julgamento marcado e todos com passagens pela polícia, serão apresentados ao Ministério Público nas próximas horas, para primeiro interrogatório e aplicação de medida de coação", conclui o comunicado da Polícia Nacional.

Este caso surge em pleno período de estado de emergência na ilha de Santiago, para conter a propagação da covid-19 na cidade da Praia (262 casos diagnosticados), estando em vigor diversas medidas que limitam os movimentos da população, que até às 24:00 de 29 de maio permanece obrigada ao dever geral de confinamento no domicílio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)