Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Assembleia Municipal aprova proposta para criação de comissão de proteção sénior

Moção tinha sido aprovada em todas as assembleias de freguesia e foi hoje também aprovada unanimemente pelo PAN, BE, CDU, CDS, PSD, PS e IOMAF - Isaltino Oeiras Mais À Frente.
8 de Julho de 2014 às 18:45

A Assembleia Municipal de Oeiras aprovou esta terça-feira, por unanimidade, uma moção apresentada pelo PS para a criação de uma comissão de proteção sénior.

"Há cada vez mais idosos no concelho e com dificuldades económicas. Por isso, é necessário que haja um acompanhamento técnico especializado aos idosos que estão em risco", sustentou o socialista Pedro Almeida.

A moção tinha sido aprovada em todas as assembleias de freguesia e foi hoje também aprovada unanimemente pelo PAN, BE, CDU, CDS, PSD, PS e IOMAF - Isaltino Oeiras Mais À Frente. Contudo, o movimento IOMAF rejeitou a forma como estavam redigidos os argumentos dos socialistas na proposta e, por isso, sugeriu que fosse feita antes uma proposta de recomendação. "O tema é delicado e deve ser apoiado. Aceitamos que esta recomendação seja enviada para a câmara para que possa analisar e enquadrar nos vários programas que existem", afirmou o líder da bancada do IOMAF, Salvador Costeira.

Oeiras Assembleia Municipal aprova criação comissão proteção sénior
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)