Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Assembleia Municipal volta a chumbar suspensão de novas licenças de alojamento local no Porto

Bloco de Esquerda pedia a suspensão, durante um ano, das novas licenças na cidade, com caráter de urgência.
Lusa 30 de Abril de 2019 às 03:55
Porto
Casas no Porto
Casas no Porto
Porto
Casas no Porto
Casas no Porto
Porto
Casas no Porto
Casas no Porto

A Assembleia Municipal do Porto voltou a chumbar esta segunda-feira a moção do Bloco de Esquerda (BE) que pedia a suspensão, durante um ano, das novas licenças de Alojamento Local (AL) na cidade, com caráter de urgência.

"A proposta que aqui trazemos reitera a emergência em face da qual se encontra a cidade (...) São mais e mais as notícias que nos chegam de acidentes, uns mais trágicos, mas todos perturbadores, derivados da pressão imobiliária que sofre o Porto. Propomos por isso, novamente, com caráter de urgência que a câmara estabeleça a suspensão de novas licenças de alojamento local na cidade durante um ano", afirmou, na sua intervenção, a deputada do grupo municipal do BE, Susana Constante Pereira.

A deputada defendeu ainda a criação de um gabinete de emergência social que apoie os inquilinos e preste aconselhamento jurídico a quem enfrenta situações diárias de assédio e ameaça, além de um Observatório Municipal que pudesse intervir no licenciamento do alojamento local e dos empreendimentos hoteleiros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)