Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Associação de Jovens Empresários alerta para risco de aumento de impostos

Defendida a necessidade de estabilidade fiscal.
26 de Junho de 2014 às 10:22

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) disse hoje ver com preocupação o atual impasse político vivido em Portugal, defendendo a necessidade de estabilidade fiscal e alertando para as consequências negativas de um agravamento de impostos.

Estas posições foram transmitidas pela ANJE à agência Lusa, na semana em que promove, mais concretamente na sexta-feira, no Porto, a Conferência Nacional Investimento e Empreendedorismo, que conta, entre outros, com a presença do ministro da Economia, António Pires de Lima.

Neste período pós-troika e conhecidas as decisões do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento do Estado para 2014, a ANJE "vê com preocupação o impasse político em que se encontra o país e teme que os sacrifícios a que os Portugueses - famílias e empresas - foram sujeitos nos últimos três anos possam, agora, não ter o retorno merecido".

"Para a ANJE, o Portugal do futuro não pode ser condicionado pelo Portugal do passado, sob pena de se condenar o país a uma perpétua estagnação económica", enfatiza.

Para tal, associação defende a estabilidade fiscal e alerta para o facto do agravamento de impostos poder "impedir o crescimento do investimento e a dinamização do mercado interno".

Associação Nacional de Jovens Empresários ANJE Portugal estabilidade fiscal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)