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Centenas de queixas por irregularidades nas tarifas

Em causa está o gás e a eletricidade.
Lusa 23 de Abril de 2015 às 10:10

A APDC registou "atropelos permanentes" nos processos
A APDC registou 'atropelos permanentes' nos processos FOTO: Getty Images

A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) recebeu "para cima de 300 queixas" relativas a irregularidades na atribuição de tarifas sociais de eletricidade e gás natural, disse esta quinta-feira à agência Lusa o presidente daquela organização.


A APDC registou "atropelos permanentes" nos processos, tendo recebido queixas de várias centenas de consumidores que viram negados os seus pedidos de atribuição de tarifa social, sublinhou o presidente da associação, Mário Frota.


O dirigente frisou que as falhas não se registam apenas com os operadores das distribuidoras de gás e eletricidade, mas também na Segurança Social, em que os funcionários, "de modo estranho, ignoraram as alterações da lei", que vieram alargar os requisitos de elegibilidade dos beneficiários de tarifa social.

Associação Portuguesa de Direito do Consumo APDC gás eletricidade
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