Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Aumentam pedidos para prestações da factura da EDP

A EDP tem vindo a registar um aumento dos pedidos de pagamento das facturas de electricidade em várias fases, por impossibilidade de pagar os valores na totalidade, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial da eléctrica.
17 de Julho de 2012 às 17:33
EDP, electricidade, pretações, facturas, pagamento
EDP, electricidade, pretações, facturas, pagamento FOTO: Duarte Roriz

Questionada pela Lusa sobre o número de contractos suspensos devido à falta de pagamento das facturas, fonte oficial da EDP disse não ter dados disponíveis sobre o assunto.

No entanto, "temos vindo a registar um aumento dos pedidos de pagamento faseado das facturas", revelou a fonte, esclarecendo que a EDP "tem sido sensível" a este assunto, nomeadamente tendo em conta a crise económica que o país atravessa.

"Temos verificado que a dívida não é tão alta", já que também existe "a tarifa social de apoio extraordinário", a qual tem recebido várias candidaturas.

Em entrevista à Lusa, o secretário-geral da DECO, Jorge Morgado, defendeu esta terça-feira o aumento da tarifa social da água e electricidade, considerando que a actualização da mesma não cobriu "sequer" o aumento da taxa do IVA de 21 para 23 por cento, este ano.

EDP electricidade pretações facturas pagamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)