Aumentam pedidos para prestações da factura da EDP

A EDP tem vindo a registar um aumento dos pedidos de pagamento das facturas de electricidade em várias fases, por impossibilidade de pagar os valores na totalidade, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial da eléctrica.
17.07.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Aumentam pedidos para prestações da factura da EDP
Foto Duarte Roriz

Questionada pela Lusa sobre o número de contractos suspensos devido à falta de pagamento das facturas, fonte oficial da EDP disse não ter dados disponíveis sobre o assunto.

No entanto, "temos vindo a registar um aumento dos pedidos de pagamento faseado das facturas", revelou a fonte, esclarecendo que a EDP "tem sido sensível" a este assunto, nomeadamente tendo em conta a crise económica que o país atravessa.

"Temos verificado que a dívida não é tão alta", já que também existe "a tarifa social de apoio extraordinário", a qual tem recebido várias candidaturas.

Em entrevista à Lusa, o secretário-geral da DECO, Jorge Morgado, defendeu esta terça-feira o aumento da tarifa social da água e electricidade, considerando que a actualização da mesma não cobriu "sequer" o aumento da taxa do IVA de 21 para 23 por cento, este ano.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!