Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Autoridade da Concorrência dá 'luz verde' a venda da Base pela F.Ramada

Concretização da venda deverá ocorrer a 15 de outubro.
Lusa 20 de Setembro de 2017 às 11:16
F. Ramada Investimentos
Base Holding
F. Ramada Investimentos
Base Holding
F. Ramada Investimentos
Base Holding

A Autoridade da Concorrência deu 'luz verde' à alienação pela F. Ramada Investimentos da sua participação na Base Holding, do setor da saúde, segundo informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Na sequência do seu comunicado de 19 de Julho de 2017, relativo à alienação da totalidade da participação no capital social da sociedade Base Holding, a F. Ramada Investimentos informa que foi adotada uma decisão de não oposição à transação pela Autoridade da Concorrência", refere a informação ao mercado.

Em julho, foi conhecido o acordo para a venda pelo Grupo F. Ramada da sua posição na Base Holding à Medicina Laboratorial - Doutor Carlos da Silva Torres.

A informação à CMVM diz ainda que a concretização da venda deverá ocorrer a 15 de outubro.

A Base Holding detém um grupo de empresas que desenvolve a atividade no setor da saúde, mais especificamente nos meios complementares de diagnóstico e terapêutica, detendo 14 laboratórios, 44 unidades de radiologia e sete unidades de cardiologia em todo o país.

Então, a F. Ramada explicou que esperava que o negócio trouxesse uma mais-valia "superior a 40 milhões de euros".

O Grupo F. Ramada atua na área da indústria, nomeadamente do aço, e do imobiliário, tendo a F. Ramada Investimentos obtido lucros no primeiro semestre deste ano de sete milhões de euros, mais 22,6% do que no primeiro semestre de 2016.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)