Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Avaria deixa Cabo Verde com Internet "muito limitada" há quase 24 horas

Afetadas todas as nove ilhas habitadas do arquipélago.
26 de Junho de 2014 às 12:56

Uma avaria na principal amarração que liga Cabo Verde à Internet deixou o arquipélago com acesso "muito limitado" desde as 12h30 de quarta-feira, mas a empresa responsável está a tentar resolver o problema ainda hoje.

Fonte da Cabo Verde Telecom (CVT) disse hoje à agência Lusa que a Internet está a funcionar, mas apenas através de um sistema de recurso, o Atlantis, com tráfego muito limitado, uma vez que o problema com o cabo de banda larga WACS (West Africa Cable System, que liga Londres à África do Sul), inaugurado em maio de 2012, está ainda por resolver.

A fonte não adiantou qual o problema, mas indicou que estão a ser feitos todos os esforços para que o sistema fique novamente operacional ainda hoje.

A avaria, que afeta todas as nove ilhas habitadas do arquipélago, está a causar a paralisação de alguns serviços no país, nomeadamente a banca, hospitais, administração pública e a quase totalidade das empresas.

Segundo a fonte, a CVT está a tentar negociar um "up-grade" do sistema Atlantis de forma a garantir maior tráfego, o que implica algumas reformulações técnicas morosas.

Cabo Verde Internet Cabo Verde Telecom avaria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)