Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Avião com jornalistas aterra de emergência perto de Joanesburgo

O avião de um grupo de jornalistas que iam cobrir o Mundial2010 de futebol, na África do Sul, aterrou este domingo de urgência perto de Joanesburgo, anunciou o aeroporto, adiantando que não há feridos a registar.
13 de Junho de 2010 às 15:55
Avião fez meia volta após descolagem devido a problema nas rodas
Avião fez meia volta após descolagem devido a problema nas rodas FOTO: Diogo Pinto/Arquivo CM

O aparelho, que partiu de Joanesburgo às 10h00 locais (09h00 em Lisboa), com 16 pessoas a bordo, dos quais 14 eram jornalistas da estação qatari Al Jazira, deveria aterrar em Polokwane (Norte) para o jogo entre a Argélia e a Eslovénia.  

O avião fez meia volta depois da sua descolagem e caiu, sem rodas.  

"Depois da descolagem, a tripulação percebeu que havia uma falha numa das rodas", afirmou Mike Christoph, um dos responsáveis do pequeno aeroporto  internacional de Lanseria, no Noroeste de Joanesburgo, citado pela agência Lusa.

"Eles estiveram quase uma hora no ar, girando em volta do aeroporto  para tentar resolver o problema. Desencadearam os processos normais mas não conseguiram (resolvê-lo). Então, decidiram aterrar sem rodas", acrescentou.

PASSAGEIROS SAEM POR PORTAS DE EMERGÊNCIA  

Ninguém ficou ferido na aterragem atribulada, tendo os passageiros saído do avião pelas portas de emergência. 

O aeroporto de Lanseria foi fechado durante algumas horas para retirar o avião da pista. O tráfego aéreo deverá ser restabelecido no fim do dia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)