Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Avião despenha-se no mar Negro

Um avião comercial Airbus A-320 das Linhas Aéreas Arménias despenhou-se esta quarta-feira no mar Negro, próximo da cidade russa de Sotchi, com 113 pessoas a bordo. De acordo com o Ministério das Situações de Emergência russo, não há sobreviventes.
3 de Maio de 2006 às 08:16
Avião despenha-se no mar Negro
Avião despenha-se no mar Negro FOTO: d.r.
O aparelho, que transportava 105 passageiros e oito tripulantes, fazia a ligação entre a capital arménia, Erevan, e a cidade de Sotchi quando desapareceu dos radares a cerca de seis quilómetros do seu destino, o aeroporto de Adler, junto à costa do mar Negro.
Um porta-voz do Ministério das Situações de Emergência russo, citado pela agência noticiosa russa Itar-Tass, referiu que o avião da companhia Armavia tinha problemas técnicos, sendo que os pilotos repetiam a tentativa de aterragem de emergência quando o aparelho caiu no mar.
Representantes das Linhas Aéreas Arménias já negaram esta informação, argumentando que os pilotos tiveram de abortar uma primeira tentativa de aterragem devido às más condições atmosféricas que se faziam sentir na região.
As equipas de socorro localizaram os destroços do Airbus A-320 no mar, a uma profundidade de 300 metros, e a cerca de cinco quilómetros da costa, tendo já começado a recuperar os cadáveres das vítimas deste acidente ocorrido no sul da Rússia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)