Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Banco de Portugal suspende divulgação em tempo real de informação sobre taxas Euribor

Decisão foi tomada depois de a European Banking Federation, que calcula os valores relativos às taxas de juro, "ter passado a cobrar pelo acesso em tempo real e divulgação desta informação".
1 de Abril de 2014 às 17:33

O Banco de Portugal vai suspender a divulgação em tempo real de informação sobre as taxas de juro Euribor e Eonia na sua página da Internet relativa às estatísticas e no portal do cliente bancário.

Segundo o comunicado divulgado esta terça-feira pelo supervisor bancário, essa decisão foi tomada depois de a European Banking Federation, que calcula os valores relativos às taxas de juro, "ter passado a cobrar pelo acesso em tempo real e divulgação desta informação".

O Banco de Portugal adianta ainda que a informação em tempo real sobre estas taxas de referência do mercado monetário da zona euro deixou de ser de acesso livre a 3 de março e refere que "no sítio da Euribor da responsabilidade da European Banking Federation é possível consultar informação sobre as taxas de juro Euribor e Eonia com desfasamento de 24 horas e subscrever a informação em tempo real".

banco portugal informação tempo real taxas euribor
Ver comentários