Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Bangladesh: Adeptos em fúria após corte de luz

Centenas de adeptos de futebol em fúria destruíram vários automóveis na capital do Bangladesh, após falhas no fornecimento de energia eléctrica terem interrompido a transmissão televisiva em directo de jogos do Mundial2010, revelou este domingo a polícia.
13 de Junho de 2010 às 14:30
Falha eléctrica irritou adeptos
Falha eléctrica irritou adeptos FOTO: Reuters

Segundo o porta-voz policial Mohammad Moniruzzaman, citado pela agência Lusa, a violência ocorreu no sábado à noite, quanto os blackouts afectaram o bairro de Saidabab, no Sul de Daca, pouco antes de começar o jogo entre a Argentina e a Nigéria. 

Moniruzzaman adiantou que quase 200 jovens, muitos dos quais armados com bastões de aço, bloquearam estradas durante várias horas, mas os incidentes não provocaram feridos.  

Os cortes no fornecimento da energia eléctrica são frequentes no Bangladesh, mas as autoridades já afirmaram que estão a tentar reduzir o número de blackouts, principalmente durante o Mundial2010.  

Apesar de o Bangladesh nunca se ter qualificado para uma importante competição internacional da modalidade, o futebol é o desporto mais popular no país depois do críquete. 

Ver comentários