Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

'Banhos de São Romão' recriados em praia de Santiago do Cacém

Entre sexta-feira e domingo.
6 de Agosto de 2014 às 11:02

A tradicional ida à praia da população que residia nas freguesias rurais e montes de Santiago do Cacém vai ser recriada na praia da Costa de Santo André, na Festa de São Romão, entre sexta-feira e domingo.

Um dos pontos altos dos festejos acontece no segundo dia, no sábado, com a recriação dos 'Banhos de São Romão', explicou esta quarta-feira a Câmara de Santiago do Cacém.

Esta 'viagem ao passado', que recorda a tradição da ida à praia pela população que residia nas freguesias rurais e nos montes do concelho, vai envolver elementos do Rancho Folclórico da Queimada, seguindo-se um almoço partilhado, tal como "acontecia no século passado".

Ao longo dos três dias de festa, no estacionamento da praia da Costa de Santo André, os participantes nos festejos e os veraneantes vão poder também visitar uma exposição e venda de artesanato, frutas, vinhos e doçarias regionais.

Várias atividades de animação cultural, atuações musicais e bailes, aulas de zumba e rastreios de saúde estão igualmente programados.

A Festa de São Romão é organizada pela Junta de Freguesia de Santo André, com o apoio do município.

Banhos São Romão Santiago do Cacém
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)