Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Banif vai ser excluído da Bolsa de Lisboa

Banco deixa o PSI20 a partir de quarta-feira.
Lusa 21 de Dezembro de 2015 às 18:34
Ações do banco estão suspensas desde a passada quinta-feira
Ações do banco estão suspensas desde a passada quinta-feira FOTO: Tiago Petinga/Lusa

O Banif vai deixar de integrar o principal índice da bolsa portuguesa (PSI20), na sequência da alienação do banco no contexto da medida de resolução anunciada no domingo pelo Governo e pelo Banco de Portugal, informou esta segunda-feira a Euronext.

"A Euronext anunciou hoje a exclusão do Banif S.A. do índice PSI20, na sequência do comunicado do Banco de Portugal de 20 de dezembro de 2015, referente à decisão de alienação do banco no contexto de uma medida de resolução", lê-se no comunicado divulgado pela gestora da bolsa portuguesa.

A entidade liderada por Luís Laginha de Sousa acrescentou que "a exclusão do Banif S.A. do índice PSI20 será efetiva a partir de quarta-feira, 23 de dezembro de 2015, e não haverá substituição direta deste constituinte no índice".

As ações do Banif estão suspensas da negociação em bolsa por decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) desde quinta-feira passada.

Os títulos do banco que era liderado por Jorge Tomé foram suspensos pelas 14h20 (hora de Lisboa), tendo o regulador dos mercados emitido entretanto um comunicado a dar conta de que aguarda a "prestação de informação relevante relativa ao processo de venda voluntária do mesmo".

Quando foram suspensas, as ações estavam a valorizar 43% para 0,002 euros (0,2 cêntimos).

Ver comentários