Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Santos Silva diz que Banif mostra "propaganda da direita"

Ministro dos Negócios Estrangeiros diz que terminou o "tempo da fantasia eleitoral".
Lusa 19 de Dezembro de 2015 às 23:31
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

O dirigente socialista Augusto Santos Silva disse que a situação do Banif demonstrou "quão ilusórias" eram as "supostas verdades sobre que assentava a propaganda da direita" e sublinhou que terminou o "tempo da fantasia eleitoral".

"Não é verdade, não era verdade e não é verdade que o sistema financeiro e em particular o sistema bancário tivesse sido corrigido pela intervenção da 'troika'. Embora fosse o segundo dos objetivos do programa de ajustamento - consolidar o sistema bancário português -, o que aconteceu foi o agravar das dificuldades de vários bancos portugueses", declarou o agora também ministro dos Negócios Estrangeiros durante o jantar de Natal da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista (PS), em Matosinhos.

Santos Silva declarou, em relação ao Banco Internacional do Funchal (Banif), que "hoje o país confronta-se com uma crise, que se está a procurar resolver, mas que ela própria demonstra quão ilusórias, quão fantasiosas, quão manipulativas eram as supostas verdades sobre que assentava a propaganda da direita".

Augusto Santos Silva Banif ministro dos Negócios Estrangeiros partidos e movimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)