Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Barra de São Martinho do Porto fechada devido à agitação marítima

Barras marítimas de Faro e Tavira também estão condicionadas.
28 de Outubro de 2016 às 08:00
Está prevista forte agitação marítima para esta sexta-feira
Está prevista forte agitação marítima para esta sexta-feira FOTO: Bruno Colaço
A barra de São Martinho do Porto está fechada esta sexta-feira a toda a navegação e outras cinco estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, a barra de São Martinho do Porto está hoje fechada a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte enquanto a do Douro está condicionada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros.

A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

Segundo a Marinha, a barras marítimas de Faro e Tavira estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 10 e 07 metros, respetivamente.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, na costa ocidental ondas de oeste-noroeste com 01 metros, sendo ondas de oeste-sudoeste com 01 a 02 metros a sul do Cabo Carvoeiro.

Na costa sul prevê-se ondas de sueste com 1,5 a 02 metros.

O IPMA colocou o distrito de Faro sob a 'Aviso Amarelo' por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros entre as 05:34 de hoje e as 10:00 de sábado.

O 'Aviso Amarelo' significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)