Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

BCP desconhe impacto da nova lei sobre créditos à habitação na unidade da Polónia

Lusa 7 de Agosto de 2015 às 19:23

O BCP disse hoje ainda ser impossível calcular os impactos que a nova lei polaca que prevê um aumento da participação dos bancos, nos custos associados à conversão dos créditos à habitação, terá no Bank Millennium, na Polónia.

Na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e entretanto divulgada, o BCP refere que "apesar da aprovação pela câmara baixa do Parlamento polaco, a 05 de agosto de 2015, de uma proposta legislativa, que prevê um aumento da participação dos bancos, nos custos associados à conversão dos créditos à habitação denominados em CHF, este processo legislativo não está finalizado, carecendo da aprovação da Câmara Alta do Parlamento polaco e posterior promulgação pelo Presidente da República, sendo difícil de prever o seu desfecho".

"Por tal incerteza desconhecemos, até ao momento, os impactos que a nova lei poderá ter. No entanto, quando a lei for promulgada e conhecidos os detalhes da sua implementação daremos conhecimento ao mercado do impacto nos rácios de capital individual e consolidado", refere o comunicado.