Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Belenenses continua na Liga

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pronunciou-se esta terça-feira sobre o denominado 'Caso Mateus' e confirmou a continuação do Belenenses na Liga Portuguesa de Futebol, depois de considerar improcedente o recurso apresentado pelo Gil Vicente, que desce para a Liga de Honra.
22 de Agosto de 2006 às 14:41
O processo conhecido por 'Caso Mateus', que dura há mais de quatro meses, foi hoje encerrado com o Concelho de Justiça a confirmar o veredicto dado pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, anunciada a 1 de Agosto, que condenou os gilistas à descida de divisão por utilização irregular do internacional angolano Mateus na época passada, e recurso aos tribunais civis.
O Gil Vicente descontente com a Comissão recorreu ao Conselho de Justiça que deliberou contra a equipa de Barcelos esgotando qualquer outra alternativa de recurso em termos desportivos nacionais. Os dois clubes já foram notificados da decisão do Conselho de Justiça da FPF.
Com a decisão final sobre o ‘Caso Mateus’ o Belenenses defrontará o Benfica no Estádio da Luz na 1ª jornada da Liga portuguesa, que começa sexta-feira, enquanto que o Gil Vicente joga frente ao Leixões no recinto desta equipa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)