Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Belenenses garante permanência na Primeira Liga e Nacional festeja subida

Clube do Restelo triunfa por 3 bolas a 2 frente ao Portimonense e Nacional regressa à primeira Liga.
Lusa 5 de Maio de 2018 às 18:03
Belenenses garante permanência na 1ª Liga
Belenenses garante permanência na 1ª Liga
Belenenses garante permanência na 1ª Liga
Belenenses garante permanência na 1ª Liga
Belenenses garante permanência na 1ª Liga
Belenenses garante permanência na 1ª Liga
Equipa do Restelo garante permanência na primeira Liga

A equipa do Belenenses ganhou esta tarde de sábado por 3-2 ao Portimonense, no Estádio do Restelo, garantindo 37 pontos e a permanência na primeira Liga, neste que foi um jogo da 33.º jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa.

A partida contou com golos de Nakajima (aos 14 minutos) e Fabrício (aos 39 minutos) do lado do Portimonense, e de Maurides (de grande penalidade, aos 29 e também aos 80 minutos) e Licá (aos 57)



Equipa do Nacional regressa à primeira Liga

O Nacional garantiu esta tarde de sábado, o regresso ao convívio dos 'grandes' do futebol português, mesmo sem jogar, ao beneficiar das derrotas dos perseguidores Académica e Penafiel, na 37.ª e penúltima jornada da II Liga.

A equipa madeirense pode juntar a festa pela 19.ª presença no escalão principal - após uma época no secundário -, ao título de campeão da II Liga, caso se imponha no domingo em Arouca, que, em função dos resultados deste sábado que ainda mantém ténues possibilidades de ser promovido.

Na base do sucesso antecipado do Nacional estiveram as derrotas caseiras sofridas este este sábado pela Académica, segunda classificada, e Penafiel, quarto, com menos dois pontos, frente ao Cova da Piedade, por 2-1, e ao Académico de Viseu, por 1-0, respetivamente.

Com os desaires da Académica e do Penafiel, o Santa Clara, terceiro colocado, em igualdade pontual com os 'estudantes', ambos a quatro pontos do líder, pode assegurar a promoção à I Liga no domingo, caso se imponha na receção ao lanterna-vermelha Real Massamá.

Os açorianos procurarão, acima de tudo, isolar-se no segundo lugar, o último que proporciona o acesso à divisão principal, não obstante terem passado a assumir-se como a única equipa que pode impedir os madeirenses de se sagrarem campeões.

Em Penafiel, o avançado georgiano Avto marcou o golo da vitória do Académico de Viseu, que igualou o Penafiel no quarto lugar, mantendo a possibilidade matemática de terminar no segundo lugar.

Em apenas três minutos, entre os 19 e os 22, o avançado brasileiro Dieguinho pode ter estragado a época à Académica, ao 'bisar' para o Cova da Piedade, limitando-se os 'estudantes' a reduzir, por intermédio de Marinho, aos 55.

No outro encontro realizado este sábado, o FC Porto B esteve a perder por 2-0 na receção ao Famalicão, mas conseguiu dar a volta ao resultado e vencer por 3-2.

Belenenses Portimonense Estádio do Restelo Liga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)