Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Benfica derrota Sporting na Luz

O Benfica derrotou esta noite o Sporting, por duas bolas a zero, no dérbi disputado no Estádio da Luz, a contar para a quarta jornada da Liga. Os dois golos dos ‘encarnados’ foram marcados na segunda parte após um nulo registado ao intervalo.
27 de Setembro de 2008 às 22:44
Reyes marcou o primeiro golo do Benfica
Reyes marcou o primeiro golo do Benfica FOTO: Reuters

No reatamento, o Benfica surgiu mais perigoso e, aos 67 minutos, após uma excelente combinação com Pablo Aimar, Reyes disparou uma bomba com o pé esquerdo, com a bola a entrar junto à base do poste da baliza de Rui Patrício.

 

Apenas cinco minutos mais tarde, quando os ‘leões’ tentavam reagir à desvantagem, foi a equipa treinada por Quique Flores que voltou a marcar. No seguimento de um livre cobrado por Carlos Martins, Sidnei surgiu ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes.

 

Na primeira metade, nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo. Depois de uma entrada mais acutilante dos ‘leões’, com Yannick Djaló quase a marcar logo no início da partida, o Benfica acabou por equilibrar os acontecimentos.

 

FICHA DO JOGO

 

Local: Estádio da Luz, em Lisboa

 

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

BENFICA: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim (Katsouranis, 46m), Yebda, Carlos Martins, Reyes (Di María, 75m), Nuno Gomes (Pablo Aimar, 60m) e Cardozo. Treinador: Quique Flores.

SPORTING: Rui Patrício, Abel (Liedson, 73m), Tonel, Polga, Grimi, Rochemback, Miguel Veloso, Romagnoli (Pereirinha, 73m), Moutinho, Postiga (Derlei, 68m) e Yannick Djaló. Treinador: Paulo Bento.

Marcador: 1-0, Reyes (67m); 2-0, Sidnei (72m)

 

Acção disciplinar: Cartões amarelos – Pereirinha (74m), Yebda (86m), Grimi (87m) e João Moutinho (90m)

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)