Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Benfica derrotado no Restelo

O Belenenses derrotou o Benfica por uma bola a zero em encontro disputado esta noite no estádio do Restelo, a contar para a décima-terceira jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
15 de Dezembro de 2007 às 21:25
Durante os primeiros 45 minutos, foram os azuis do Restelo que mais fizeram para tentar inaugurar o marcador, com os ‘encarnados’ muito presos, sem conseguirem pôr em campo o seu futebol.
As duas melhores oportunidades para inaugurar o marcador foram do Belenenses. Aos 18 minutos, Silas rematou ao lado da baliza de Quim, quando tinha tudo para fazer o golo.
Já na recta final da primeira metade, foi a vez de Rodrigo Alvim, a passe de Silas, rematar para uma boa defesa do guarda-redes ‘encarnado’, sem ninguém conseguir fazer a recarga para o fundo das redes.
AZUIS MARCAM NA SEGUNDA PARTE
No reatamento, depois de uma entrada mais acutilante do Benfica, que chegou a empurrar o Belenenses para o seu meio campo, a equipa treinada por Jorge Jesus conseguiu adiantar-se no marcador.
Aos 71 minutos, Weldon protagonizou uma grande jogada pela esquerda, tirou o gigante Luisão do caminho e, já dentro da área contrária, rematou em arco sem hipóteses para o desprotegido Quim.
Antes do final, o Benfica ainda dispôs de uma boa oportunidade para chegar à igualdade, quando Cardozo, aos 79 minutos, chutou a bola contra o corpo do guarda-redes Marco.
Todavia, dois minutos antes, já Silas, sempre ele, havia desperdiçado outra boa hipótese de dilatar a vantagem para a equipa da cruz de Cristo, ao rematar enrolado. Até ao final, os azuis do Restelo acabaram por conseguir segurar a vantagem mínima no marcador.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio do Restelo, em Lisboa
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
BELENENSES: Marco Gonçalves, Ruben Amorim (Amaral, 50m), Devic, Rolando, Rodrigo Alvim (Areias, 59m), Gómez, Hugo Leal, Zé Pedro, Silas, Weldon e Roncatto (João Paulo, 90m). Treinador: Jorge Jesus.
BENFICA: Quim, Nélson, Luisão, David Luiz, Léo, Petit, Katsouranis (Di María, 64m), Rui Costa, Rodríguez (Adu, 79m), Maxi Pereira (Nuno Gomes, 64m)e Cardozo. Treinador: Jose António Camacho.
Marcador: 1-0, Weldon (71m)
Acção disciplinar: Cartões amarelos – Devic (44m), Nélson (45m), Rui Costa (80m)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)