Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Benfica e FC Porto empatados

FC Porto e Benfica empataram, por 1-, o encontro desta noite disputado no Estádio do Dragão, da 17.ª jornada da Liga Sagres.
8 de Fevereiro de 2009 às 22:00
O técnico do Benfica Quique Flores
O técnico do Benfica Quique Flores FOTO: d.r.

 O Benfica saiu para o intervalo do clássico com o FC Porto em vantagem, graças ao golo do médio Yebda, mesmo ao cair do pano da primeira parte (45’ 1’). Um canto de Reyes cobrado ao primeiro poste onde o francês voa mais alto para desviar de cabeça, sem hipóteses para Helton.

Um resultado algo injusto, face ao equilíbrio verificado. Os dragões entraram melhor na partida, sobressaindo o perigo criado pelo trio Hulk-Rodriguez-Lisandro. E Lucho poderia mesmo ter inaugurado o marcador aos 9’, mas o cabeceamento saiu por cima da baliza. A acutilância inicial do FC Porto começou a desvanecer-se a partir dos 15 minutos, uma vez acertadas as marcações do lado encarnado.

O Benfica cresceu na partida e começou também a desenvolver alguns lances perigosos, assentes, sobretudo, na manobra de Aimar no meio-campo. O médio argentino cotou-se como um dos melhores jogadores da primeira parte, passando por ele a gestão do jogo das águias.

O equilíbrio como toada dominante só seria mesmo desfeito praticamente no último lance da primeira parte, bem jogada e ainda sem casos para o árbitro Pedro Proença.  

Mas na segunda metade os dragões lograram o empate, quando aos 74' Lucho converteu uma grande penalidade inexistente a castigar falta de Yebda sobre Lisandro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)