Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Benfica em vantagem no Dragão com golos de Coentrão e Javi

Um golo de Fábio Coentrão, aos 6 minutos, e outro de Javi Garcia, aos 26 m, colocam o Benfica em vantagem sobre o FC Porto, no Drgão, no final da primeira parte. Fazendo jus às palavras do seu treinador, Jorge Jesus, as águias procuraram desde o minuto inicial fazer o jogo pelo jogo, exercendo uma pressão alta sobre os dragões e obrigando a sua defesa a cometer falhas.
2 de Fevereiro de 2011 às 21:24
benfica, fc porto, taça de portugal
benfica, fc porto, taça de portugal FOTO: José Coelho/Lusa

Foi assim que Maicon se deixou antecipar infantilmente por Fábio Coentrão no lance do primeiro golo. Apanhada de surpresa pelo atrevimento do adversário os dragões não encontraram o caminho da baliza e só ao minuto 21 deram sinal de vida. Varela e Hulk inventaram uma jogada fenomenal no corredor direito e o primeiro serviu magistralmente o jovem James Rodriguez, que em cima do risco, não conseguiu fazer o mais fácil, empurrar a bola para a baliza.

Finalmente havia FC Porto, mas o balanceamento ofensivo tinha os seus riscos, pois concedia mais espaços ao contra-ataque e foi mesmo nesta fase do jogo que o Benfica aumentou a vantagem.  Coentrão fugiu pela esquerda, cruzou para o corte de um central portista, mas quando Fernando procurava sair para o contra-ataque, o passe foi parar direitinho ao pé direito de Javi Garcia que rematou de primeira e surpreendeu Helton, mal batido neste golo.

O dragão carregou, queixou-se de algumas decisões do árbitro Cosme Machadao, mas continua em branco.

benfica fc porto taça de portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)