Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Benfica: Incêndio em garagem

Um incêndio registado esta terça-feira, ao início da manhã, na garagem de um prédio na zona de Benfica, em Lisboa, obrigou os bombeiros a retirar os moradores do edifício.
17 de Fevereiro de 2009 às 10:26
Benfica: Incêndio em garagem
Benfica: Incêndio em garagem FOTO: Manuel Moreira

O fogo teve origem numa carrinha estacionada no interior da garagem do edifício do Nº 20 da rua Reinaldo Santos, acabando por propagar-se a outras viaturas e gerando densas nuvens de fumo.  

De acordo com um morador do prédio, o incêndio começou por volta das 08h30, numa altura em que se encontravam ainda várias viaturas no interior da garagem, de dois pisos.  

As chamas foram combatidas por elementos do Regimento de Sapadores  Bombeiros, que retiraram os moradores do prédio de 11 andares e com 37 condóminos. As chamas foram dadas como extintas cerca das 09h15.

Os bombeiros, equipados com sistemas auxiliares de respiração, enfrentaram algumas dificuldade para retirar os moradores do prédio devido à existência de muito fumo nas escadas, sendo que quatro pessoas tiveram de ser assistidas no local e uma outra transportada para o Hospital de Santa Maria devido a inalação de fumo.  

Ainda de acordo com um dos moradores do edifício, registaram-se algumas explosões.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)