Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Benfica não era só Simão

O defesa central do Benfica Luisão garantiu esta quarta-feira que “o Benfica não era só Simão”, referindo que a equipa tem futebolistas capazes de substituir o ex-capitão ‘encarnado’ e elogiando os jovens reforços do plantel.
1 de Agosto de 2007 às 15:20
Em conferência de imprensa, Luisão salientou que o Benfica tem “um bom conjunto de jogadores e onde quer que vá vai ser sempre favorito”, e acrescentou que “a equipa continua forte e a surpresa foi a rapidez do negócio”.
O jogador brasileiro considera que o negócio que envolveu a transferência de Simão para o Atlético de Madrid “foi bom para ele e para o clube”. “A qualidade dispensa comentários, mas o Benfica é grande e tem jogadores à altura para o substituir e apresentar o mesmo nível”, defendeu Luisão.
Relativamente aos novos reforços, “são jogadores jovens, que fizeram um excelente Mundial de sub-20, jogadores que podem chegar ao Benfica e render muito para a equipa”.
O central confessa que os resultados dos jogos da pré-época “não foram os esperados, mas também não adianta ganhar particulares por cinco ou seis e depois não render no campo o que o treinador pediu”.
A lesão que afastou Luisão por quatro meses dos relvados já não dá dores de cabeça. Por isso a “cada treino e jogo que passa” o jogador está a crescer no rendimento.
ADU E DI MARIA FALHAM GUADIANA
Dois dos mais recentes reforços do Benfica, Freddy Adu e Di Maria, estiveram ausentes do treino e vão ficar de fora do Torneio do Guadiana.
Adu regressou aos Estados Unidos da América para tratar de assuntos pessoais, devendo só voltar a treinar na próxima segunda-feira. Por seu turno, Di Maria está a contas com um problema físico.
Entre sexta-feira e domingo, Benfica, Sporting e Bétis de Sevilha (Espanha), onde joga actualmente o guarda-redes Ricardo, disputam o Torneio do Guadiana, que na sua última edição, em 2006, foi conquistado pela equipa de Alvalade.
Ver comentários