Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Benfica vai participar de árbitro por erros técnicos

O Benfica vai fazer uma participação do Carlos Xistra à Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, devido a alegados erros técnicos do árbitro de Castelo Branco no jogo de domingo em que os 'encarnados' venceram o Estrela da Amadora por 3-1.
23 de Outubro de 2006 às 19:46
"Foi uma péssima arbitragem. Esta ultrapassou todos os limites, afirmou José Veiga, o actual director-geral do Benfica, acrescentando: Carlos Xistra não é uma surpresa e o passado dele com o Benfica não pode ser esquecido".
De acordo com Andrade e Sousa, do departamento jurídico do Benfica, Carlos Xistra aplicou a lei da vantagem num lance de grande penalidade favorável ao Benfica e expulsou sem razão o avançado italiano Fabrizio Miccoli, que não poderá defrontar o clássico com FC Porto na oitava jornada do campeonato.
A participação deve seguir terça-feira para a Comissão Disciplinar, mas terá de ser a Comissão de Arbitragem da Liga a avaliar a queixa e, eventualmente, validar os erros técnicos apontados pelo Benfica, cuja sanção poderá incorrer entre os dois e os 10 jogos de suspensão.
Ver comentários