Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Benfica vence Belenenses

O Benfica recebeu e venceu esta tarde o Belenenses por 1-0, em jogo da 3.ª Jornada da terceira fase da Taça da Liga e assegurou a liderança do Grupo C com 9 pontos.
17 de Janeiro de 2009 às 18:13
Benfica vence Belenenses
Benfica vence Belenenses FOTO: Tiago Sousa Dias

Um golo de Katsouranis (44'), após excelente jogada colectiva, garantiu a passagem às meias-finais da prova frente a um Belenenses orfão do recém-casado Diakité. O médio maliano dos 'azuis' falhou a partida do Estádio da Luz por ter contraído matrimónio esta manhã e disso se ressentiram os comandados de Jaime Pacheco.

Bruno Paixão, árbitro da partida, não quis passar despercebido e anulou, já em tempo de descontos (90 1') um golo limpo à equipa do Restelo, por alegada carga de Mano em Moretto. O guarda-redes brasileiro voltou a revelar enorme insegurança - à semelhança do que se sucedeu na quarta-feira frente ao Olhanense (vitória 4-1) - mas acabou por ser protegido pelo juíz setubalense.

Com esta vitória, os encarnados somam já o quarto triunfo consecutivo. Para o próximo fim-de-semana está maracdo novo duelo entre as duas equipas, desta feita, no estádio do Restelo, em jogo da 15.ª Jornada da Liga.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)