Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Benfica vence em Guimarães

O Benfica teve este domingo a sua primeira vitória da época, depois de vencer por 0-1 a equipa do Vitória de Guimarães, na segunda jornada do campeonato português.
23 de Agosto de 2009 às 19:54
Ramires foi o autor do golo do Benfica
Ramires foi o autor do golo do Benfica FOTO: Miguel Vidal, Reuters

O primeiro e único golo da partida foi marcado aos 88 minutos por Ramires, reforço adquirido esta época pela equipa da Luz, na sequência de um livre cobrado por Fábio Coentrão.

O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de um jogador do Guimarães, Flávio Meireles, aos 61 minutos, que culminou num penálti falhado por Cardozo, depois de uma defesa com os pés do guarda-redes vimarenense, Nilson.

REACÇÕES

'TIVEMOS DIFICULDADES POR MÉRITO DO GUIMARÃES': Jorge Jesus, Treinador do Benfica

Jorge Jesus, técnico do Benfica, era, no final do jogo, um treinador satisfeito com a prestação da sua equipa, sem contudo deixar de reconhecer o mérito da equipa da casa, assim como o cansaço visível dos seus jogadores, devido ao jogo de quinta-feira para a Liga Europa.  

Jesus elogiou ainda o Vitória de Guimarães afirmando ser uma equipa 'bem comandada' e que dificultou várias jogadas dos encarnados.

Questionado sobre se irá ou não manter Cardozo na marcação de penátis, o técnico encarnado referiu que não quer 'tirar a fé' ao jogador.

'ESTOU ORGULHOSO DA EQUIPA': Nelo Vingada, Treinador do Vitória de Guimarães

Nelo Vingada, treinador da equipa vimarenense, destacou o atrevimento e a audácia da sua equipa, que, mesmo a jogar com dez elementos, contra 11 do Benfica, 'fez frente' ao jogo dos encarnados.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)