Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Benfica vence Marítimo nos Barreiros

O Benfica venceu este sábado o Martítimo, por três bolas a zero, em encontro realizado no estádio dos Barreiros, no Funchal, a contar para a vigésima-quinta jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
21 de Abril de 2007 às 20:40
Os dois primeiros golos ‘encarnados’ tiveram a assinatura de Miccoli. Aos 9 minutos do reatamento, o italiano, que já tinha estado em evidência em toda a primeira parte, encontrou finalmente o caminho para o golo.
No seguimento de uma excelente abertura de Katsouranis, Miccoli rematou a contar, com a defesa do Marítimo a facilitar bastante a actuação do avançado benfiquista dentro da área.
Aos 78 minutos, os ‘encarnados’ dilataram a vantagem. A passe do ‘maestro’ Rui Costa, Miccoli voltou a facturar, sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes Marcos.
Já nos descontos, o árbitro Paulo Baptista assinalou a marca de grande penalidade, a punir uma alegada falta de Milton do Ó sobre o recém-entrado Manu. Chamado a converter o castigo, Katsouranis apontou o terceiro tento do Benfica, fixando o resultado final.
A primeira parte do jogo foi bastante apagada durante a maior parte do tempo, com os ‘encarnados’ a desperdiçarem as boas oportunidades que tiveram para inaugurar o marcador, para desespero de Fernando Santos.
Logo aos 2 minutos, Miccoli rematou ao poste, após passe de Nélson. E em cima do intervalo, foi a vez de Rui Costa rematar com a bola a roçar o poste direito da baliza à guarda de Marcos.
O Benfica acabou os primeiros 45 minutos a pressionar, sem conseguir vantagem no marcador. Pelo meio, aos 29 minutos, a passe de Karagounis, Miccoli voltou a causar perigo junto à baliza do Marítimo, com o italiano a rematar demasiado alto.
Com a vitória alcançada nos Barreiros, o Benfica passou a somar 57 pontos e ultrapassou o Sporting (55) subindo ao segundo lugar, a dois pontos do FC Porto (59), que lidera a classificação. FC Porto e Sporting têm menos um jogo. ‘Dragões’ e ‘leões’ jogam amanhã, os primeiros defrontam o Belenenses e os segundos a Naval.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio dos Barreiros, Funchal
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
MARÍTIMO: Marcos, José Gomes (Filipe Oliveira, 68m), Milton do Ó, Gregory, Evaldo, Olberdam, Wênio (Luís Olim, 46m), Marcinho, Douglas, Lipatin e Mbesuma (Kanu, 68m). Treinador: Alberto Pazos.
BENFICA: Quim, Nélson, Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis (João Coimbra, 86m), Rui Costa, Nuno Gomes (Derlei, 72m) e Miccoli (Manú, 90 4m). Treinador: Fernando Santos.
Marcador: 0-1, Miccoli (54m); 0-2, Miccoli (78m); 0-3, Katsouranis (90 6m)
Acção disciplinar: cartões amarelos - Wênio (12m), Anderson (13m), Evaldo (28m), Kanu (82m), Milton do Ó (90 5m)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)