Benfica vence Zenit e passa aos quartos-de-final

O Benfica venceu, na noite desta terça-feira, por 2-0 em casa o Zenit, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um resultado que permite às águias passarem aos quartos-de-final (encarnados foram derrotados na Rússia por 2-3).
06.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Benfica vence Zenit e passa aos quartos-de-final
Anyukov disputa a bola com Rodrigo Foto António Cotrim/Lusa

A equipa de Jorge Jesus entrou dominante a jogar mais no meio-campo russo, mas com poucas ocasiões de perigo. Os encarnados estiveram perto do golo em apenas duas ocasiões. Primeiro num remate de Bruno César que Malafaev  defendeu para canto. Depois numa incursão no ataque, Maxi remate cruzado para nova defesa do guardião russo.

A única vez que os russos chegaram com perigo à baliza de Artur foi após falha de Luisão. Artur defendeu a custo um remate perigoso de Shirokov.

Foi já em tempo de compensação que o Benfica chegou à vantagem. Numa cavalgada de Witsel que remate para defesa de Malafaev. O belga consegue recuperar a sobra dá de calcanhar para o coração da área onde surge Maxi Pereira a fuzilar.

O segundo tempo trouxe um Benfica a dar o domínio aos russos, que nunca aproveitaram. Nelson Oliveira (que entrou para o desinspirado Cardozo) deu a estocada final já em tempo de compensação.

O Benfica na edição 2011/2012 já encaixou 19,2 milhões de euros (valor a que acrescem as receitas de bilheteira e direitos televisivos).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!