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BES: Associação de Defesa Clientes Bancários exige esclarecimentos ao Governo e BdP

6 de Agosto de 2014 às 20:35

A Associação de Defesa dos Clientes Bancários (ABESD) reconheceu hoje que não é da sua competência questionar a solução apresentada pelo Banco de Portugal (BdP), mas exigiu esclarecimentos ao regulador e ao Ministério das Finanças.

"A ABESD considera que não lhe cabe, neste momento, pôr em causa a solução apresentada pelo regulador bancário. Contudo, na ausência de informação precisa, a ABESD pretende que o Banco de Portugal e o Ministério das Finanças esclareçam, de forma clara, detalhada e objetiva, sobre os activos que ficaram alocados a cada uma destas duas entidades", refere a associação, em comunicado.

A ABESD quer conhecer, em particular, "o enquadramento da posição dos titulares de investimentos vendidos pelo Banco Espírito Santo (BES) ou por entidades com ele relacionadas, nomeadamente, o Banco BEST e o Banque Privée Espírito Santo".

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