Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Ricardo Salgado tinha sido ouvido pelo MP na segunda-feira

Ex-presidente do BES foi constituído arguido.
24 de Julho de 2015 às 20:01
Ministério Público apresentou um requerimento para que o ex-presidente do BES fosse presente ao Tribunal Central de Instrução Criminal
Ministério Público apresentou um requerimento para que o ex-presidente do BES fosse presente ao Tribunal Central de Instrução Criminal FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

Ricardo Salgado, que está esta esta sexta-feira a ser inquirido no Tribunal de Instrução Criminal, já tinha sido interrogado e constituído arguido pelo Ministério Público na segunda-feira, no âmbito da investigação "Universo Espírito Santo", segunda uma nota da PGR.

A Procuradoria-Geral da República esclarece que, na sequência do interrogatório de segunda-feira, o Ministério Público apresentou um requerimento para que o ex-presidente do BES fosse presente ao Tribunal Central de Instrução Criminal, tendo em vista a aplicação de uma medida de coação diversa do termo de identidade e residência.

As investigações que decorrem no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do denominado "Universo Espírito Santo" já levaram à constituição de seis arguidos, decorrendo cinco inquéritos autónomos e 73 apensos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)