Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Boavista vence Sporting

O Boavista derrotou o Sporting, por duas bolas a zero, esta noite no estádio do Bessa, com o guarda-redes Peter Jehle a ser a grande figura do encontro ao negar por várias vezes o golo à equipa treinada por Paulo Bento.
5 de Janeiro de 2008 às 23:12
O primeiro golo dos axadrezados foi apontado aos 39 minutos, por Marcelão, que deu a melhor direcção à bola após um desvio de Ricardo Silva no seguimento de um canto cobrado por Jorge Ribeiro.
Apesar de terem disposto de várias oportunidades para chegar ao empate, o Sporting não conseguiu marcar e... acabou por sofrer o segundo golo, aos 83 minutos.
Com os ‘leões’ a darem o tudo por tudo para anularem a desvantagem, num contra-ataque veloz conduzido por Zé Kalanga, este cruzou para Jorge Ribeiro, já na área contrária, bater o guarda-redes Rui Patrício.
A derrota sofrida esta noite no Bessa acabou por constituir um castigo pesado para o Sporting, que viu Peter Jehle, em grande forma, negar o golo a remates de Izmailov (77m), Moutinho (80m), Liedson (53m), Vukcevic (56m) e Ronny (59m).
Ao intervalo, a vantagem conseguida pela equipa de Jaime Pacheco não traduzia já a verdade do que se passara dentro das quatro linhas, já que os ‘leões’ dispuseram de excelentes oportunidades para chegarem pelo menos ao empate.
Aos 18 minutos, Vukcevic conseguiu isolar-se e rematou rasteiro para uma defesa segura de Peter Jehle, que voltou a estar em grande evidência, aos 43 minutos, em resposta a um tiro disparado por Ronny num livre directo.
Ainda antes de o árbitro Bruno Paixão ter apitado para o intervalo, o mesmo Roony, na marcação de um livre em posição de perigo para a baliza do Boavista, rematou por cima.
Com a derrota sofrida no Bessa, os ‘leões’ não aproveitaram a ‘escorregadela’ do Benfica frente ao Vit. de Setúbal (1-1) seguindo no terceiro lugar com 26 pontos, a três dos ‘encarnados’ e a 9 do FC Porto, que lidera o campeonato.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio do Bessa, no Porto
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
BOAVISTA: Jehle, Gilberto, Ricardo Silva, Marcelão, Bruno Pinheiro, Diakité, Fleurival, Jorge Ribeiro (Pedro Moreira, 90m), Zé Kalanga, Mateus (Laionel, 70m) e Fary (Rissutt, 61m). Treinador: Jaime Pacheco.
SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel (Pereirinha, 72m), Polga, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic, Romagnoli (Izmailov, 46m), Purovic (Luiz Paez, 72m) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.
Marcador: 1-0, Marcelão (39m); 2-0, Jorge Ribeiro (83m)
Cartões amarelos – Bruno Pinheiro (43m) e João Moutinho (60m)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)