Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

BOLONI SAI NO FINAL DA ÉPOCA

O Conselho de Administração da Sporting SAD comunicou ao treinador Ladislau Boloni que o contrato que o liga ao clube “cessará os seus efeitos a partir do final da corrente época desportiva”, anunciou aquela entidade administrativa, em comunicado publicado no ‘site’ do Sporting.
29 de Abril de 2003 às 18:27
Ladislau (Lazlo) Boloni
Ladislau (Lazlo) Boloni FOTO: Arquivo CM
O desenlace há muito aguardado foi hoje consumado. Depois de uma época fantástica, em que venceu o campeonato, a Taça de Portugal e a Super Taça, o comando técnico de Boloni não rendeu este ano os frutos esperados. Poderá dizer-se em abono do técnico que o plantel do Sporting teve muitas lesões e que o quase nulo contributo dado por Jardel constitui, para além disso, um elemento de grande perturbação para a concentração da equipa, mas facto é que os resultados não apareceram.
No comunicado hoje divulgado, a Sporting SAD agradece ao técnico os êxitos obtidos na época passada, elogiou o carácter e o empenho do treinador no novo projecto do clube e desejou-lhe felicidades para o futuro. De salientar o elogio à coragem e lealdade de Boloni ao “assumir (...) a política de gestão desportiva estabelecida, marcada nos últimos tempos pelas dificuldades decorrentes não só da situação económica e financeira da empresa, mas também do mercado do negócio do futebol em geral”.
A Sporting SAD conclui que iniciará, a partir de hoje, “o processo de escolha do futuro treinador principal, cujo perfil já se encontra definido”. Recorde-se que o nome mais falado para o comando técnico dos ‘leões’ é o de Fernando Santos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)