Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Bomba de Ronny dá vitória

Foi uma vitória bastante sofrida aquela que o Sporting alcançou esta noite frente à Naval, no estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, na décima-primeira jornada da Liga Portuguesa de Futebol, o que permite aos ‘leões’ manterem-se no segundo lugar, a dois pontos de distância do líder do campeonato, o FC Porto.
26 de Novembro de 2006 às 23:17
Bomba de Ronny dá vitória
Bomba de Ronny dá vitória FOTO: Reuters
Num jogo em que esteve algo apática, a equipa treinada por Paulo Bento chegou ao intervalo com um nulo no marcador, sendo que no reatamento a Naval causou alguns calafrios nas hostes leoninas. Mantendo uma toada defensiva e entregando a iniciativa de jogo ao adversário, a equipa da Naval partia rapidamente para o contra-ataque.
Finalmente, nos derradeiros 15 minutos do encontro, a equipa de Alvalade despertou e tornou-se mais agressiva. Finalmente, quando já ninguém acreditava nisso, a apenas dois minutos do tempo regulamentar, Ronny, que havia entrado aos 74 minutos, a substituir Carlos Martins, foi chamado a cobrar um livre directo e disparou uma 'bomba' indefensável para Taborda.
Com esta vitória, conseguida quase em cima do fim do encontro, o Sporting mantém-se na segunda posição, com 26 pontos (8 vitórias, 2 empates e 1 derrota), a dois pontos do líder da classificação, o FC Porto, que hoje venceu o Belenenses (1-0), no Restelo, e soma 28 pontos.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio José Bento Pessoa, Figueira da Foz (2.577 Espectadores)
Árbitro: Paulo Costa (Porto)
NAVAL 1.º MAIO: Taborda, Mário Sérgio, Paulão, Fernando, Carlitos, Fajardo (Pimenta, 74m), Orestes, Gilmar, Saulo (Tiago Fraga, 84m), Nei, Lito. Treinador: Fernando Mira.
SPORTING: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Carlos Martins (Ronny, 74m), Custódio (Romagnoli, 62m), Nani, João Moutinho, Alecsandro (Bueno, 62m), Liedson. Treinador: Paulo Bento.
Marcador: 0-1, Ronny (88m)
Acção disciplinar: cartões amarelos - Carlitos (17 e 90 1m), Gilmar (52m), Mário Sérgio (58m), Miguel Garcia (61m); cartão vermelho - Carlitos (90 1m)
Melhor jogador: Polga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)