Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Bombeiros em alerta mínimo até 5ª feira

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBP) está em Alerta Azul, o nível mais baixo de risco de incêndio, mas a situação pode mudar a partir de quinta-feira porque se prevê uma subida das temperaturas, anunciou esta terça-feira o tenente-coronel Joaquim Leitão, Comandante Nacional de Operações de Socorro (CNOS).
25 de Julho de 2006 às 16:06
Joaquim Leitão esclareceu que a situação está calma mas que o Instituto de Meteorologia espera “uma subida gradual das temperaturas a partir de quinta-feira”.
O Comandante do CNOS fez um balanço da semana de 18 a 24 de Julho e referiu que o risco de incêndio neste período continua a ser inferior ao risco observado nos últimos dos anos. “As populações e o dispositivo nacional estão a articular-se melhor, há uma mobilização de meios e os portugueses têm dado uma excelente resposta em termos preventivos” afirmou o comandante.
Segundos os dados da Direcção-geral dos Recursos Florestais, desde o início do ano até ao dia 15 de Julho registaram-se 9108 fogos que consumiram 9560 hectares. Só na primeira quinzena de Julho deflagraram 2214 fogos responsáveis por 1706 hectares de área ardida, “números significativamente inferiores aos valores médios para este período” pode ser lido no quarto relatório provisório de incêndios florestais.
Ver comentários