Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

BPI de Viseu assaltado

Uma dependência do BPI em Valdemoinhos, Viseu, foi esta segunda-feira assaltada por dois homens armados, não se encontrando qualquer cliente no início do incidente, revelou fonte do banco.
3 de Setembro de 2007 às 16:30
Dependência do BPI de Viseu assaltada
Dependência do BPI de Viseu assaltada FOTO: d.r.
Os dois homens apresentaram-se de cara destapada e fortemente armados, apontando uma das metrelhadoras ao caixa, efectuando o assalto de forma discreta e calma, contou a mesma fonte.
De acordo com a descrição feita os dois homens estarão na casa dos 50 anos, um deles apresentava sotaque espanhol ou italiano, o outro manteve-se calado. Nenhum disparo foi feito durante o assalto. Uma mulher entrou e saiu daquela dependência sem se aperceber do sucedido.
Os assaltantes colocaram-se em fuga numa carrinha Volkswagen Touran, de matrícula francesa em direcção ao IP3. Fonte do banco revelou que a quantia de dinheiro levantada é elevada, contudo não precisou o montante que ficou em posse dos assaltantes.
VIATURA A ARDER
A viatura utilizada na fuga do assalto foi deixada a arder no Bairro da Balsa, a escassos 100 metros do local, poucos minutos depois do incidente.
Um funcionário de uma empresa local contou que um homem parou a carrinha e descolou logo de seguida a matrícula, achando tal acto perfeitamente normal dado que naquela zona existe um grande número de oficinas. Um outro funcionário da mesma empresa saiu e viu a carrinha a deitar fumo.
Entretanto sabe-se que os assaltantes já utilizaram uma segunda viatura, que seguiu em direcção ao IP3, que também deixaram ao abandono num sítio ermo entre Farminhão e Faíl, freguesias dos arredores de Viseu e terão continuado a fuga a pé.
Os assaltantes estão a ser perseguidos à distância no mato.
PJ detém assaltante do Banif
A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem que assaltou a dependência do Banif em Ermesinde, no mês de Agosto. O mesmo preparava-se para novo assalto a outro banco na mesma zona.
Depois de presente a tribunal, o detido ficou com a obrigação de se apresentar na esquadra policial uma vez por mês.
Recorde-se que o assaltante conseguiu levar daquela dependência entre três a quatro mil euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)