Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Brown quer acabar com a pobreza mundial

Na sua primeira visita oficial aos Estados Unidos da América (EUA), o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, instou os Governos, empresas e sociedade civil a cumprir os oito Objectivos de Desenevolvimento do Milénio e a renovar os esforços para erradicar a pobreza do planeta.
1 de Agosto de 2007 às 14:29
As metas, estabelecidas em 2000 e que devem ser alcançadas até 2015, visam reduzir para metade o número de pessoas que vivem com menos de um dólar por dia, diminuir a mortalidade infantil, combater a expansão de várias doenças, promover a igualdade entre géneros.
Com o objectivo de acelerar o processo, Brown pede aos países desenvolvidos que cumpram os seus compromissos ao destinar 0,7 por cento do seu Produto Interno Bruto (PIB) para a cooperação, cancelar a dívida exterior, reduzir a emissão de gases poluentes e proporcionar o acesso universal ao tratamento da SIDA.
“Nós, os países ricos, temos que aceitar a nossa responsabilidade e inverter, ajudar, terminar com o proteccionismo e cumprir as nossas promessas”, afirmou o primeiro-ministro.
Ver comentários