Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Bruxelas quer acelerar aplicação da iniciativa para emprego dos jovens

8 de Julho de 2014 às 12:05

A Comissão Europeia vai reunir-se com os Estados-membros, num seminário na sexta-feira, em Bruxelas, para acelerar a programação e aplicação da Iniciativa para o Emprego dos Jovens (IEJ), fundo que destinou a Portugal 150 milhões de euros.

O objetivo do seminário, referiu hoje o executivo comunitário, é trabalhar em conjunto para a programação de medidas financiadas pela IEJ, de modo a que todos os 20 Estados-membros elegíveis, entre os quais Portugal, possam começar a receber os fundos o mais rapidamente possível.

"O financiamento da IEJ tem um papel crucial a desempenhar, pois irá apoiar diretamente os jovens, proporcionando-lhes a experiência de um primeiro emprego, estágio, aprendizado, ou cursos de formação. Este seminário tem por objetivo auxiliar os Estados-membros a acelerarem a programação de medidas de apoio para os jovens, financiadas pela Iniciativa para o Emprego dos Jovens, e a darem a melhor utilização possível a essas verbas", sublinhou hoje o comissário europeu do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, László Andor.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)