Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Polícia holandesa aumenta segurança nas estações de comboio

Medida depois dos atentados ocorridos em Bruxelas.
Lusa 22 de Março de 2016 às 19:56
A polícia holandesa informou que aumentou o nível de segurança nas estações de comboio das maiores cidades do país
A polícia holandesa informou que aumentou o nível de segurança nas estações de comboio das maiores cidades do país FOTO: Getty Images

A polícia holandesa informou esta terça-feira que aumentou o nível de segurança nas estações de comboio das maiores cidades do país, assim como nas ligações internacionais, depois dos atentados ocorridos em Bruxelas.

"Também se aumentou a segurança nas estradas que fazem ligação com a Bélgica" e a vigilância nas fronteiras e aeroportos, referiu, em comunicado, a polícia.

No comunicado, a polícia disse também que na estação central de Amesterdão agentes realizaram um disparo de advertência depois de terem detetado vários homens suspeitos e armados no local.

O incidente não tem qualquer ligação com os atentados de Bruxelas, sublinhou.

As forças de segurança informaram também que detiveram três pessoas, que circulavam num veículo, depois de uma perseguição pela cidade, mas sem precisar as razões para a detenção.

Amesterdão está em estado de alerta depois do duplo atentado terrorista em Bruxelas, que provocou mais de 30 mortos e mais de 200 feridos.

Bélgica Amesterdão Bruxelas política
Ver comentários