Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Câmara de Coimbra quer abrir "rapidamente" estacionamento no Convento São Francisco

Além de servir diretamente o futuro centro, o parque de estacionamento também servirá locais de grande afluxo de turistas.
31 de Março de 2014 às 17:47

A Câmara de Coimbra quer "pôr em funcionamento o mais rapidamente possível" o parque de estacionamento do Convento de São Francisco, onde está a ser construído o centro de convenções e espaço cultural da cidade.

"Foram dadas indicações aos serviços" do município para diligenciarem no sentido de criarem condições para que aquela área de estacionamento possa ser posta ao serviço "quanto antes", o que implica, designadamente, "resolver algumas insuficiências" que o parque evidencia, disse esta segunda-feira, durante a reunião da Câmara, o presidente do executivo, Manuel Machado.

Além de servir diretamente o futuro centro, o parque de estacionamento, com cerca de 550 lugares, distribuídos por quatro pisos cobertos (um ao nível do solo e três subterrâneos), também servirá locais de grande afluxo de turistas, na margem esquerda do Mondego, como os conventos de Santa Clara-a-Velha e de Santa Clara-a-Nova e o parque temático Portugal dos Pequenitos.

câmara coimbra parque estacionamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)