Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Câmara de Gaia investiga causas de fogo

A Câmara de Gaia iniciou este domingo um inquérito para apurar as causas de um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo, no Bairro do Cavaco, e que obrigou ao realojamento de 24 moradores.
28 de Janeiro de 2007 às 11:21
O alerta de incêndio foi dado pelas 23h23 de sábado e extinto à 01h00 de hoje. Não há qualquer registo de vítimas entre os moradores.
De acordo com o vice-presidente da autarquia, Marco António Costa, as causas do serão investigada pelos Bombeiros Sapadores e Protecção Civil. No entanto, uma primeira avaliação do local lança as suspeitas da origem do fogo para o sobreaquecimento de um aquecedor que poderá ter provocado um curto-circuito.
Algumas das 24 pessoas desalojadas, pertencentes a oito famílias, foram instaladas provisoriamente num hotel, outras em casas de familiares e outras ainda num prédio municipal.
No combate às chamas estiveram envolvidos 15 homens e seis viaturas da Companhia de Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia. A combater este incêndio no Bairro do Cavaco estiveram igualmente as corporações dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, com cinco viaturas e 17 homens, e dos Bombeiros Voluntários de Valadares, com quatro veículos e 12 elementos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)