Câmara de Lisboa paga 100 milhões € pelos terrenos da Feira Popular e Parque Mayer

António Costa anunciou que chegou a um acordo com a Bragaparques.
09.01.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Câmara de Lisboa paga 100 milhões € pelos terrenos da Feira Popular e Parque Mayer
Foto Jorge Godinho

A câmara de Lisboa vai pagar 100 milhões de euros à Bragaparques pelos terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer, de acordo com a proposta que o presidente da autarquia vai apresentar na próxima reunião.

António Costa anunciou que chegou a um "acordo global" com a Bragaparques e que o iria apresentar na próxima reunião de câmara.

Segundo a Lusa, na proposta que vai a reunião pode ler-se que o acordo "prevê a restituição à sociedade Bragaparques - Estacionamentos, S.A. e à sociedade P. Mayer S.A. as quantias desembolsadas a título de preço e encargos fiscais e administrativos, atualizados pelo índice de inflação, na aquisição daqueles terrenos".

No total, o município vai pagar mais de 101 milhões de euros à Bragaparques e à P. Mayer (empresa da Bragaparques) pelos terrenos. Desse valor, mais de 77 milhões de euros correspondem ao pagamento pelo lote 2 dos terrenos da Feira Popular e aos encargos fiscais e emolumentares pagos na sua aquisição.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
5 Comentários
  • De joao de abreu10.01.14
    quanto é que paga de IMI este quarteirão??? Pode o ESTADO comprar coisas tão caras e inflacionadas com um IMI tão baixo?????? Park Mayer quanto paga de IMI quando estavam a permutar com o dito quarteirão da Feira Popular
    Responder
     
     0
    !
  • De António Carreira10.01.14
    São amigos do peito? De onde vem o dinheiro? Quem vai lucrar ainda com este negócio? Costa bota cá para fora este negócio chungoso que inventaste. Corrupção no seu melhor. A máfia, os tentáculos do polvo a funcionar.
    Responder
     
     0
    !
  • De BOKAS10.01.14
    Se vai lá meter um Parque Auto para cobrar uns bons Euros aos automobilistas, é num instante enquanto fica pago! A Feira Popular é que não volta para lá, de certeza.
    Responder
     
     0
    !
  • De MF10.01.14
    Que grande "esquema" entre o municipio de lisboa e esses vigaristas da Braga Parques. Resta saber quais os tipos da câmara que recebem parte dos euros.
    Responder
     
     0
    !
  • De Paulo Reis10.01.14
    Milhões há, mas para reparar a roldana do mastro da Bandeira Nacional não há tostões.É a politica corrente do Partido Xuxialista. Gastos fabulosos, mas depois deixam para os outros pagarem.
    Responder
     
     10
    !