Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Câmara de Guimarães suspende Rali Cidade de Guimarães

Cidade vai voltar a receber uma etapa do Rali de Portugal.
Lusa 19 de Novembro de 2015 às 17:58
Amadeu Portilha, vice-presidente da autarquia de Guimarães
Amadeu Portilha, vice-presidente da autarquia de Guimarães FOTO: José Caldeira

A Câmara Municipal de Guimarães decidiu suspender o Rali Cidade de Guimarães uma vez que o evento "já cumpriu a sua função" no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2013, anunciou o vice-presidente da autarquia.

O anúncio foi feito na primeira sessão do ciclo "A cidade na Cidade", promovido pela Radio Universitária do Minho, onde o responsável salientou que, apesar da suspensão daquela prova, Guimarães vai voltar a receber o Rali de Portugal.

"Posso avançar, em primeira mão, que o Rali Cidade de Guimarães do próximo ano está suspenso", afirmou Portilha uma vez que, disse, o evento "já cumpriu a sua função, foi importante no seu momento, Cidade Europeia do Desporto 2013, mas não se vai repetir no próximo ano".

No entanto, salientou, Guimarães "vai voltar receber o Rali de Portugal" até porque o retorno do evento transforma-o numa "oportunidade" que a cidade "não pode perder".

"Chegou-nos hoje o relatório do impacto que o Rali de Portugal teve na cidade de Guimarães em termos de visibilidade, notoriedade e de impacto para a economia local e os resultados são avassaladores", apontou Amadeu Portilha.

Com a primeira sessão dedicada ao tema "Guimarães... Uma cidade Verde?", a RUM iniciou um ciclo de sessões que vão percorrer o "quadrilátero urbano" - Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Guimarães - com o objetivo de "criar um espaço de debate de ideias entre vários convidados no sentido da partilha de informações com o público e ouvintes".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)