page view

Câmara de Lisboa discute ampliação e criação de hotéis de luxo

As obras, com um prazo de dois anos, implicam a demolição do interior dos edifícios e a contenção da fachada.

15 de junho de 2015 às 20:08

A Câmara de Lisboa, de maioria socialista, discute na quarta-feira a ampliação de um hotel junto à Praça Luís de Camões e a criação de um outro estabelecimento hoteleiro na Rua António Maria Cardoso, ambos no Chiado.

A proposta de ampliação assinada pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, a que a Lusa teve nesta segunda-feira acesso, refere-se ao edifício do Bairro Alto Hotel, que passará de 55 quartos para 87 (englobando quatro quartos individuais, 10 suites e 73 quartos duplos).

Prevê-se um acréscimo da superfície de pavimento destinada ao uso de turismo, que passará de 3.712,55 metros quadrados para 8.325,30 metros quadrados.

Em causa está um pedido feito em fevereiro do ano passado pelo Hotel Bairro Alto - Sociedade de Gestão Hoteleira, S.A., que quer também ali criar uma zona de venda de jornais, salas de congressos, sala polivalente, restaurante, bares, centro de negócios, spa e ginásio.

A administradora do Bairro Alto Hotel, Marina Tavares da Silva, esclareceu à Lusa que este e os dois outros espaços comerciais a funcionar junto ao hotel (e que são arrendados) vão ter de fechar durante as obras "por razões de segurança".

As obras, com um prazo de dois anos, implicam a demolição do interior dos edifícios e a contenção da fachada. Porém, a responsável assegurou que "está acordado" que poderão voltar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8