Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Canadá vai enviar aviões para o Iraque para combater grupo Estado Islâmico

Membros das forças especiais canadianas presentes no Iraque vão apoiar as forças locais.
Lusa 3 de Outubro de 2014 às 19:32
Canadá vai enviar seis bombardeiros Hornet CF-18, um avião cisterna para o reabastecimento do voo e dois aviões Aurora de vigilância, similares aos enviados pela Austrália.
Canadá vai enviar seis bombardeiros Hornet CF-18, um avião cisterna para o reabastecimento do voo e dois aviões Aurora de vigilância, similares aos enviados pela Austrália. FOTO: Australian Department of Defence / EPA

O primeiro-ministro canadiano, Stephem Harper, anunciou esta sexta-feira o envio de aviões de combate para o Iraque, durante um período máximo de seis meses, para combater o grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI).

Harper fez o anúncio no parlamento, adiantando que o Canadá vai enviar um máximo de seis bombardeiros Hornet CF-18, um avião cisterna para o reabastecimento do voo, dois aviões Aurora de vigilância e pessoal necessário para a área de operações e manutenção.

Além disso, o governo canadiano alargará a missão de 69 membros das forças especiais que atuam no norte do Iraque para apoiar as forças locais que lutam contra os combatentes do Estado Islâmico (EI).

Iraque Estado Islâmico Canadá Hornet CF-18 Aurora Stephem Harper conflito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)