Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Candidatura de Henrique Neto apresenta queixa por ter sido impedida de recolher assinaturas

Lusa 5 de Julho de 2015 às 18:04

A candidatura às eleições presidenciais de Henrique Neto anunciou hoje que vai apresentar queixa ao Provedor de Justiça, à Comissão Nacional Eleições e à PSP por de ter sido impedida pela segunda vez de recolher assinaturas na sexta-feira, em Lisboa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a candidatura de Henrique Neto explica que este novo incidente aconteceu sexta-feira "quando um grupo de funcionários da Associação Industrial Portuguesa (AIP), juntamente com um funcionário da empresa de segurança privada SOV abordou os voluntários da candidatura de Henrique Neto que recolhiam assinaturas para a campanha presidencial, exigindo que abandonassem o passeio público frente à FIL".

"A candidatura exige um pedido de desculpas da AIP e vai apresentar uma reclamação à direção nacional da PSP, uma queixa ao Provedor de Justiça e à CNE, assim como enviará uma nota informativa à Presidência da República. Igualmente irá entregar uma participação contra incertos na Esquadra da PSP da área da ocorrência (Gare do Oriente)", anuncia.