Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Candidaturas das empresas ao COMPETE 2020 quase duplicaram verba disponível -- Portas

Lusa 15 de Fevereiro de 2015 às 14:11

O vice-primeiro-ministro anunciou hoje que as candidaturas ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, COMPETE 2020, praticamente duplicaram as verbas disponíveis de 70 milhões de euros, considerando um sinal de confiança estes primeiros números do quadro comunitário de apoio.

Durante a visita à comitiva portuguesa presente na feira de calçado MICAM, em Milão, Itália, Paulo Portas divulgou os números do concurso ao COMPETE 2020, que abriu a 30 de dezembro e fechou sexta-feira, explicando que "estavam 70 milhões de euros disponíveis para apoios e as candidaturas representam 130 milhões de euros de procura".

"São mais de duas mil empresas com projetos de internacionalização, muitas vezes mobilizado pelas suas associações. O que significa que nós vamos ter que fazer uma gestão obviamente criteriosa para ter uma base o mais alargada possível, mas é um sinal de confiança e um sinal muito importante que as candidaturas tenham praticamente duplicado a verba disponível", destacou.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)